quarta-feira, 24 de julho de 2013

novas abordagens para pessoas que estão fora do 'radar' do empreendedorismo

No espírito da Liderança que serve e materializando a inovação da proposta do João Sem Medo temos estado a testar uns formatos inovadores para levar o 'empreendedorismo' e novos públicos. Envolve o diálogo, inquérito apreciativo, teatro, palestras, partilha, digital, entre outros. Começo no Bairro da Flamenga e estão a participar várias entidades/ movimentos: Projecto Violência OFF que acolhe, Sapana que desenhou e está a coordenar, facilitando o empowerment de uma população que não tem alternativas ou não esta a vê-las - Obrigado Violência OFF e Sapana pelo convite e pela oportunidade - , João Sem Medo que orienta a visão de empreendedorismo e facilita processos de entrada na dinâmica empreendedora, a Other Signs com o Pedro Ferreira, que introduz a dimensão apreciativa, Tree Institute que introduz a dimensão do teatro, Movimento Desconstroi @facebook, a Progma com a visão da marca pessoal e a iamin com a visão da personalidade digital.

Começou em Maio e irá até Novembro (2013). Estamos muito entusiasmados e esperamos poder vir a aplicar em outros contextos num futuro próximo.

Nós acreditamos que o empreendedorismo é para todos e que pode nascer em todos.

1 comentário:

  1. Que bom! Fico mesmo feliz!
    O empreendorismo social precisa de facto de formatos inovadores e a JSM com todo o "know-how" dos Joãos (Joões???) que a compõe mais a sua grande capacidade de criar pontes está perfilada para isso mesmo.

    Acompanho-vos à distância mas com o coração todo aí.

    ResponderEliminar